Bem-vindo, ENTRE ou CADASTRE-SE

Faça a sua pesquisa

Que tipo de busca você quer fazer?

EmpresaResponsabilidade Ambiental

Logística Reversa
Congelados da Sônia sabe da importância que o meio ambiente tem para a sociedade. O respeito com a produção e a entrega dos nossos pratos é o mesmo que temos com a natureza. Com o aumento dos resíduos gerados após o consumo dos nossos produtos, nós tivemos a iniciativa, com o apoio da plataforma Polen, de co-financiar a coleta, triagem e reinserção em um novo ciclo produtivo de um volume de plástico equivalente ao que compõe as nossas embalagens. Tudo isso para diminuir o impacto destes resíduos e fomentar a cadeia da reciclagem no Brasil, cumprindo assim a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). Saiba Mais 

 

Programa Produção mais Limpa

Desenvolvemos em parceria com o Sebrae-RJ o Programa de P+L (Produção mais Limpa), pelo qual implementamos a reciclagem de água e de lixo interno, como também o reaproveitamento de insumos em nossa empresa. Assim, reduzimos os resíduos gerados e economizamos água, contribuindo, desta forma, para a diminuição do impacto causado ao meio ambiente.

 

 

Embalagem
As nossas embalagens de papel cartão, possuem certificação florestal,  que atesta que os papéis utilizados em sua fabricação foram obtidos de produtos florestais, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região.
 

 

Sacola Plástica
O nosso novo modelo de sacola plástica foi confeccionado em plástico oxi-biodegradável. 

 

RECICLE, REUSE, REDUZA!

Você sabia que as nossas sacolas plásticas são oxi-biodegradáveis e desintegram-se em até 2 anos?
Mas, que tal saber também como estão sendo utilizadas durante este período?

Criamos uma Campanha para ajudar a dar o destino certo as nossas sacolas e você pode participar!

Caso não queira reutilizá-la, basta, ao receber o seu pedido, devolvê-la ao nosso Entregador. 
Faremos um controle no recebimento e destinaremos algumas para serem reutilizadas internamente ou enviadas diretamente à reciclagem.

Esta é mais uma ação que desenvolvemos para contribuir com o meio ambiente.

 

Reciclagem

Desenvolvemos internamente a Campanha "Lixo Reciclado: País Sustentavel", onde nossos colaboradores participam do projeto, depositando resíduos reciclados nos coletores apropriados.
Uma parte do lixo orgânico vegetal  enviamos para comospagem na chácara particular de uma das Diretoras. Já o lixo orgânico de origem animal (gordura aparente das carnes e pele das aves) doamos todo para uma empresa de saponificação.
O lixo orgânico que não tem essa utilidade é recolhido como lixo extraordinário, por empresas idôneas e são encaminhados para locais certificados com geração do manifesto de resíduos, conforme as Leis do Estado do Rio de Janeiro.
O manifesto de resíduos é o instrumento de controle que permite conhecer e monitorar a geração, o transporte e a destinação final dos resíduos gerados no Estado do Rio de Janeiro.
O lixo reciclável é separado em todos os setores da empresa. Separamos todo o lixo (sim, é muito trabalhoso!) por aqui, papel, papelão, vidros, latas, embalagens tetra pak, cascas de vegetais e até mesmo a gordura da limpeza das proteínas. Atualmente temos uma empresa que coleta todos esses resíduos e os destina corretamente. Tudo dentro da legalidade.

 

Fique por dentro:
- A idéia de devolução das sacolas foi enviada por um cliente e, após análise do nosso Setor de Controle de Qualidade, a sugestão foi implantada.

Buscamos utilizar produtos ou formas de trabalho que respeitem o nosso planeta. Assim, conscientizamos nossos colaboradores quanto a cidadania, reduzimos os resíduos gerados, economizamos água, damos o destino correto ao que precisa ser descartado, contrinuindo, desta forma, para a diminuição do impacto causado ao meio ambiente.

 

 

 

 

 
Como aquecer

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica - Rio de Janeiro - CEP 20910-063
CNPJ: 36.157.576/0001-04 - IE: 84135542