Bem-vindo, ENTRE ou CADASTRE-SE

Faça a sua pesquisa

Que tipo de busca você quer fazer?

Saiba MaisArmazenagem e Aquecimento

Nosso produto passa um processo tecnológico chamado de congelamento rápido, o mesmo mantém inalteradas as características sensoriais e nutricionais do alimento; ficando armazenado em câmaras frigoríficas com aproximadamente -18ºC até o momento de expedí-lo para a entrega aos clientes.

Nesse momento da entrega temos o controle de manter o produto dentro da cadeia do frio. A cadeia do frio é todo o percurso que o alimento fará, desde seu congelamento rápido até a entrega na casa  do cliente sem modificação na temperatura.

Armazenamento:

Nossa recomendação é de que, ao receber a encomenda, acondicione imediatamente em local apropriado mantendo-o lá até o momento do consumo. Este equipamento não deverá apresentar oscilações de temperatura para segurança do produto e manutenção das características sensoriais do mesmo.

Os nossos produtos são projetados para durabilidade nas seguintes formas:

- Freezer (-12°C ou mais frio): 180 dias

- Congelador (-10 ou mais frio): 60 dias

- Geladeira (+4 ou mais frio): 24 horas

Uma vez degelado, não deverá ser novamente congelado.


Aquecimento:

Para aquecer o prato, orientamos observar as etiquetas das embalagens, onde contém o tempo e instruções necessárias para um bom aquecimento. Não aconselhamos que o prato seja descongelado antes do aquecimento, pois dessa forma não podemos garantir a segurança do alimento a ser ingerido. Também não aconselhamos que o freezer seja desligado a noite ou por outros períodos de tempo.

As nossas embalagens, são confeccionadas em papel cartão específico para alimentos e próprias para aquecimento tanto em microondas como em forno elétrico/convencional. O revestimento interno de poliéster compõe barreira à umidade e à gordura bem como protege o alimento contra agentes externos. Somente alguns acompanhamentos e doces, da Linha Light,  são acondicionados em embalagem plástica, próprias para microondas.  

As embalagens de papel cartão, possuem certificação florestal, que atesta que os papéis utilizados em sua fabricação foi obtida de produtos florestais, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região.

Cada linha de produto possui uma maneira específica de aquecimento, mas genericamente, funciona da seguinte forma:

Embalagens de papel cartão (própria para microondas):

- Importante: Não pode ser aquecida em chapa quente;

- Descartar o plástico externo;

- Retirar totalmente a tampa antes do aquecimento, mantendo-a apenas pousada em cima da embalagem.

1) No Microondas: dependendo da refeição pode variar de 5 a 10 minutos.

2) Forno convencional/elétrico pré aquecido (no máximo 150ºC): dependendo da refeição pode variar de 30 a 50 minutos.

3) Em banho-maria: transferir para outro recipiente.

Embalagens plásticas:

-Retire o plástico externo, abra a tampa e pouse sobre a embalagem.

1) Microondas: dependendo da refeição pode variar de 2 a 4 minutos.

2) Banho maria: aproximadamente 25 minutos, sempre observando e deixando o fogo brando.

3) Forno convencional ou elétrico (150ºC): o conteúdo deverá ser transferido para outro recipiente resistente a temperatura. Tempo   aproximado 30 minutos.

Lembrando que nas embalagens de papel cartão ou nas embalagens plásticas, cada etiqueta de prato, conterá o tempo indicado para aquecimento.

Dependendo do produto, podem existir recomendações diferentes para o aquecimento. Por isso, é sempre importante que se consulte as instruções na embalagem e/ou etiqueta da refeição que irá consumir.

OBS. 1 : Além de aquecimento, também oferecemos produtos que podem ser consumidos em temperatura ambiente e precisam ser descongelados de véspera e que com o aquecimento não ficam bons. As instruções de consumo sempre vão expressas nas etiquetas dos produtos e deverão ser observadas.

OBS. 2 : Também são oferecidos produtos que podem/devem ser consumidos ainda congelados.


Dicas de aquecimento:

Para uma forma mais harmoniosa de apresentação dos pratos, sugerimos que antes de serví-los, a refeição congelada seja transferida para o prato e levada ao aquecimento. Cubra o prato com filme plástico ou com a tampa própria para aquecimento em microondas. Durante o aquecimento, se necessário mexa o alimento para evitar o ressecamento das bordas.

Pratos, por exemplo, como o strogonoff que levam uma porção de arroz, podem ser salpicados com gotículas de água somente sobre o arroz, para uma melhor aparência e textura dos grãos. Purê de batatas, Bolo de batatas, Torta de frango e bacalhau também devem ser acrescidos de 1 col de sopa de água nas bordas para obter uma textura mais macia ao aquecer.

Os suflês ou muffins que compõe alguns pratos, devem ser retirados no meio do aquecimento.

Para os grelhados é essencial manter a tampa própria do microondas pousada por cima para evitar o ressecamento.

Nas sopas, feijões e feijoadas é recomendado acrescentar 1 colher de sopa de água para homogeneização.


Uma vez degelado, nenhum produto poderá ser recongelado.

 
Como aquecer

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica - Rio de Janeiro - CEP 20910-063
CNPJ: 36.157.576/0001-04 - IE: 84135542